Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Dissertação
Início do conteúdo da página

Dissertações - 2019

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 13h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 09h35

Índice de Artigos

Dissertações de mestrado de 2019

 

CAETANO, ÁthylaFormação de profissionais da educação básica em infecções sexualmente transmissíveis no sul do estado do Espírito Santo: uma experiência de educação em saúde. 01 de março de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2018 - 165 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7631011

 

CERQUEIRA, Yolanda Pinto dos Santos. Formação continuada de professores dos ano iniciais sobre multiplicação e divisão: aprendizagens no coletivo. 19 de fevereiro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 224p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7748823

 

CORA, Renato AndreãoUma viagem às origens: o ensino de evolução humana a partir de uma sequência didática na perspectiva da alfabetização científica. 01 de julho de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 118p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7664667

 

CUNHA, Geovania Cezana Araujo. Aventuras marítimas: gamificando o campo aditivo dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 22 de novembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 267 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8833139

 

DEMUNER, Lourival. Estudo de recuperação de nascente de água no Ensino Médico público:uma educação ambiental com enfoque CTS/CTSA. 25 de fevereiro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 210 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=7631237

 

FERREIRA, Thalita Quinto SoaresAtividades investigativas em projetos de trabalhos colaborativos: um olhar acerca das potencialidades que emergem da prática pedagógica26 de julho de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 106 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7662296

 

MILLI, Elcio PasoliniDesenvolvimento do pensamento aritmético de um estudante com deficiência intelectual na Educação de Jovens e Adultos. 20 de setembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 213 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7742319

 

SANTOS, Flávia Fassarela Cola dos. Apropriação do conceito de números por um estudante com Síndrome de Willians: estudo de caso com base no conceito de compensação de Vigotski. 12 de setembro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 127 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7742321

 

SOUSA, Tatiana Bonomo de. Padrões e generalizções para o ensino ede álgebra: ações colaborativas na formação de professores. 26 de fevereiro de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 114 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=7631199

 

SCHNEIDER, Jorge. Softwares educacionais para o ensino da matemática no Ensino Médio20 de agosto de 2019. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2019 - 200 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=8827624

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página