Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Dissertação
Início do conteúdo da página

Dissertações - 2017

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 13h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 09h35

Índice de Artigos

Dissertações de mestrado de 2017

ALTOE, Renan Oliveira. 31 de março de 2017. Formulação de problemas do campo conceitual multiplicativo no ensino fundamental: uma prática inserida na metodologia de resolução de problemas. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 229 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=4998710

 

ALVES, Luciene TorezaniAspectos da prática docente mobilizados por professores de matemática em processos de formação continuada no planejamento coletivo - ifes. 21 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 128 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5268666

 

AMARAL, Sandra Regina do. Ciência e arte: produção de filmes de animação para a alfabetização científica. 25 de agosto de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  164 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5044355

 

AMPARO, Zilda teles da Silva. 16 de março de 2017. Saberes das paneleiras de goiabeiras: aproximações entre a educação matemática e a educação de jovens e adultos. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 118 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5045273

 

ARAUJO, Sirlene Dias. O projeto “alfabetização científica no contexto da cidadania socioambiental” como contributo ao enraizamento da educação ambiental. 23 de novembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 266  p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5131597

 

ARRUDA, Elvina Maria de Souza. Potencialidades pedagógicas dos espaços de educação não formal da cidade de aracruz-es: contribuições para a formação inicial de professores de química27 de setembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 147 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5057519

 

BADKE, Wanessa Coelho. 04 de abril de 2017. Mobilização de saberes de licenciandos ao utilizarem o geogebra. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 110 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=4998754

BENDINELLI, Patricia Vidigal. Educação ambiental no ensino superior: uma análise do entendimento relativo às questões ambientais. 23 de novembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  124 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5131452

 

BRASIL, Ana Paula. Gênero e sexualidade na escola: da educação legal à educação real13 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  108 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5974644

 

BRAVIM, Josias Dioni. Sala de aula invertida: proposta de intervenção nas aulas de matemática do ensino médio15 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  211 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5921202

 

BRITO, Kariely Lopes Gomes de. Divisão com números naturais: um estudo de saberes (re)construídos por professores dos anos iniciais do ensino fundamental. 24 de novembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  190 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5131436

 

CORRÊA, Gisely de Abrêu. 05 de julho de 2017. Apropriação do conceito de sistema de numeração decimal por uma criança com síndrome de down na perspectiva da teoria da formação planejada das ações mentais. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  p.148

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5046109

 

CORREIA, André Felipe GomesAbordagem temática freireana para debater a construção social da ciência e tecnologia no contexto da educação básica.19 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 117 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6110420

 

COSTA, Artur Monteiro da. Química 3D, um laboratório virtual 3D para apoio ao ensino de química22 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 117 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5268750

 

FADINI, Guilherme Pizzoni. Desenvolvimento de um projeto de educação alimentar com enfoque CTS/CTSA no contexto do ensino médio público. 07 de agosto de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 111 p.

Baixe aqui o arquivo: 

file:///C:/Users/20211lpvv0426/Downloads/MPECM_%20Disserta%C3%A7%C3%A3o%20de%20Mestrado%20Profissional_%20Guilherme%20Pizoni%20Fadini_%20Turma%202015-%20DS_%20V%20Final%20em%2022.08.2017.pdf

 

 

FERRAZ, Vasty Veruska Rodrigues. Abordagem pedagógica dos saberes populares dos(as) pescadores(as) e marisqueiros(as) do Município de Cariacica-es da perspectiva da educação ambiental crítica15 de fevereiro de 2017. . Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 168 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7638026

 

GAIGHER, Vanessa Ribeiro. Formação do professor de matemática em aulas de resolução de problemas a partir de ações colaborativas e reflexivas. 10 de agosto de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 157 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5044321

 

GÉRA, Ágda da Silva. A técnica de plástinação no contexto no contexto da divulgação científica da anatomia humana e contribuições para a alfabetização científica. 17 de julho de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 200 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6366273

 

GUAITOLINI, Briane Costa de Oliveira. O Técnico em Administração de nível médio e as contribuições da matemática para sua formação profissional.  10 de outubro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  123 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5064648

  

LOPES, Aparecida FerreiraMovimento formativo de professores dos anos iniciais sobre diferentes significados de frações e suas relações com o ensino21 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 227 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5977693

  

LOURENÇÃO, Vagner. Contribuições da prática de atividades funcionais na perspectiva lúdica para inclusão de um aluno com necessidades educacionais especiais nas aulas de educação física. 13 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  117 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5201277

 

MATTIUZZI, Rosana Martins. Professoras dos anos iniciais em formação contínua sobre frações: uma análise a partir da perspectiva histórico cultural. 13 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  168 p.

Baixe aqui o arquivo:

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6305578

 

MENEGUELLI, Laiana. 23 de junho de 2017.Desenvolvimento de competências estatísticas no ensino médio por meio da modelagem matemática: analisando as diferentes representações. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 140 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5200684

 

MIRANDAEmerson Clayton do Nascimento. Discussões e ações envolvendo raciocínio proporcional: reflexões sobre aprendizagens da docência de licenciandos16 de outubro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 154  p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5067854

 

MOGNHOL, Tadeu Davel. 07 de fevereiro de 2017. Projeto escolar “Café de venda nova do imigrante” com enfoque cts/ctsa no ensino médio público: uma prática pedagógica além da sala de aula. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 109 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=4763337

 

MORAES, Deila da Silva Bareli de. 25 de maio de 2017. A educação matemática na perspectiva da integração curricular no curso técnico em agropecuária do ifes – Campus de Alegre. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  155 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6047960

 

NASCIMENTO, Rafaela Duarte. 06 de abril de 2017. Calor e temperatura no ensino médio: uma abordagem via modelagem matemática na perspectiva sociocrítica. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 108 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7002224

 

NEVES, Bianca Pereira das. Aulas de campo na planície aluvionar do Rio Doce da perspectiva da educação ambiental crítica28 de julho de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 158 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5044225

 

NOVAIS, Ivonilton Pereira de. Dinâmica da produção de significado de construções pataxó por alunos de ensino médio em aula de campo21 de fevereiro de 2017 Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 168 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5010014

 

OLARIO, Everton Murilo da Vitória.Desenvolvimento de uma atividade de modelagem matemática em um ambiente virtual de aprendizagem baseado no modelo de cooperação investigativa. 18 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 103 p.

Baixe aqui o arquivo: 

 https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5389101

PANCIERI, Thiago Zanotti. Educação estética e científica mediada pelas obras de arte do acervo do ifes: formação omnilateral no ensino médio integrado. 13 de setembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 271 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5049820

  

PETTINI, Gilsete Pereira Rocha. Sexualidade nos anos iniciais: em busca de práticas pedagógicas que atendam aos novos desafios da sociedade. 18 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  112 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5201214

 

ROCON, Katia AparecidaAprendendo sobre ambiente no museu: potencialidades educativas do instituto nacional da mata atlântica. 16 de julho de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  114 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5047317

 

RODRIGUES, Marjorie Greice. 07 de fevereiro de 2017. aula de campo e suas potencialidades para a promoção da alfabetização científica: um olhar além do alumbramento. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 96 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=4764753

 

ROLDI, Maria Margareth Cancian. Ensino de biologia no instituto nacional da mata atlânticainma: um olhar para as ações mediadas11 de julho de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 125 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5035589

 

SALIM, Carime Rodrigues. Aula de campo na planície de inundação do Rio Itabapoana: promoção da alfabetização científica no contexto das enchentes. 28 de julho de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 126 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5044314

 

SANTANA, Raiza Carla Mattos. Projeto “mascavo”: educação química a partir dos estudos culturais da construção social de ciência e tecnologia da produção artesanal de açúcar16 de outubro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 161 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5067910

 

SANT ANNA, Solimarta Ravani de. 02 de junho de 2017. Tecnologias digitais como apoio ao ensino de matemática: potencialidades e desafios a partir da aprendizagem colaborativa. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  163 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5042231

 

SANTOS, Sérgio Martins dos. Estudo de caso: produção de conhecimento escolar a partir dos debates sobre poluição no rio doce numa perspectiva CTS/CTSA. 18 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 204 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6962342

  

SILVA, Graziani Mondoni. 28 de junho de 2017. Uso de tecnologias digitais no ensino de geografia escolar: potencialidades e limitações.  Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 180 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5040077

 

VAILLANTFrederic Andre Robert. Divulgação científica e ensino de ciências no ensino médio: relatos dos professores de física. 26 de outubro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 183  p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6045839

 

VALÉRIO, Victor Hugo da Silva. Projeto “Redepesca”: debates sobre atividades pesqueiras na educação profissional de nível médio. 17 de novembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  129 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5201178

 

VASCONCELOSSimone Oliveira Thompson de. Contribuições dos espaços da cidade para a educação científica: o entorno do ifes – Campus Vitória e suas possibilidades educativas. 31 de outubro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 -  180 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5083197

  

VIEIRA, Luciane da Silva Lima. Proposta de circuitos educativos para o município de Venda Nova do Imigrante: potencialidades do agroturismo para a promoção da alfabetização científica. 18 de dezembro de 2017. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória – Espírito Santo, 2017 - 202 p.

Baixe aqui o arquivo: 

https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=5501986

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página