Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bolsa 2020

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 08h39 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 00h22

Índice de Artigos

 

 

 

 

 

Em 2020, o Educimat recebeu 2 cotas de bolsas de mestrado e 1 cota de bolsa de doutorado financiada pela Fundação de Amparo

EDITAL FAPES Nº 14/2019 - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA PÓS-GRADUAÇÃO - PROCAP 2020 MESTRADO

Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de Mestrado Acadêmico e Profissional.
EDITAL FAPES Nº 13/2019 - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA PÓS-GRADUAÇÃO - PROCAP 2020 DOUTORADO
Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de Doutorado Acadêmico e Profissional.
 
 
INDICAÇÃO E CONTRATAÇÃO DO BOLSISTA
 
A. O coordenador do PPG será o responsávelpela indicação do pós-graduandoque atender aos requisitosdo bolsistaestabelecidos no item 15.2e por eventuais cancelamentos e substituições de bolsistas. O coordenador do PPG deverá prestar anuência ao atendimento do requisitos do candidadoà bolsa FAPES na forma da “DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DO BOLSISTA FAPES-MESTRADO”(Anexo II).
 
 
B. O coordenador do PPG deverá respeitar o cronograma e orientações de indicações de bolsista estebelecido no edital publicados quando da divulgação do resultado final da seleção homologado pelo CCAF.
 
C. O PPG que no período de indicação regular dos bolsistas estabelecido no item 6 nãorealizar a indicação do primeiro usuário de cada cota de bolsa concedida pela FAPES, terá a cota vacante retida pela FAPES e redistribuída conforme critérios estabelecidos no item
 
D. A redistribuição das cotas vacantes retidas pela FAPES será realizada somente entre os PPG que implementaram todas as cotas de bolsa concedidas ao PPG no período de indicação regular dos bolsistas, vide no resultado final da seleção homologado pelo CCAF. A FAPES encaminhará para as Diretorias, Departamentos ou Coordenações de Pós-graduação (DPG) das IES/P, o saldo de cotas de bolsa não contratadas pelos PPG da respectiva IES/P. Caberá ao DPG de cada IES/P definir os critérios para redistribuição das cotas de bolsa remanescentes e informar à FAPES os PPG contemplados com a redistribuição das cotas de bolsa, bem como seu quantitativo. Fica impedida a redistribuição de bolsa aos PPG que tiveram cotas bolsas retidas após período de indicação regular dos bolsistas estabelecido no item 6, bem como encerradas, vide item 24.
 
E. O PPG que forem contemplados com a cotas de bolsa da etapa de redistribuição deverão indicar os candidatos à bolsa conforme prazo previsto no item 6 e demais orientações publicadas junto ao resultado final da seleção homologado pelo CCAF, sob pena de encerramento da cota de bolsa.
 
F. A contratação do bolsista estará sujeita àanálise, pela FAPES, do atendimento aos requisitos do bolsista e documentos exigidos exigidos junto ao resultado final da seleção homologado pelo CCAF.
 
G. O candidato indicado deverá firmar Termo de Concessão de Bolsa ou instrumento congênere (Anexo III) junto à FAPES para ter direito às parcelas de bolsa.
 
H. O bolsista deverá manter-se regular com as Fazendas Públicas Municipal (do domicílio, conforme item 15.1 aline “d”), Estadual, Federal e Trabalhista.
 
I. Somente serão contratadas as bolsas cujo coordenador do PPG, bolsista e orientador estejam adimplentes com suas obrigações junto à FAPES.
 
J. A bolsa terá vigência a partir do primeiro dia do mês de assinatura do instrumento jurídico.
 
 
 
Fim do conteúdo da página