Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Revistas eletrônicas
Início do conteúdo da página

Revistas eletrônicas

Publicado: Terça, 11 de Junho de 2024, 16h34 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2024, 16h40

debates A Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica é uma revista científica eletrônica da grande área da educação de fluxo contínuo. É vinculada a dois programas de pós-graduação - Educação em Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades, ambos do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, e funciona no campus Vila Velha do Ifes. A revista científica tem o foco principal de promover o desenvolvimento da pesquisa sobre temáticas de “educação científica e tecnológica”. Também visa a contribuir para a divulgação de pensamentos e reflexões sobre o campo conceitual e metodológico do ensino e da formação no âmbito das temáticas de “educação científica e tecnológica”, tanto no âmbito disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, nas diversas modalidades da educação.

 

saladeaula A Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco (RSAF) é um periódico gerenciado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo. A revista publica artigos baseados em práticas experimentais e investigativas, relatos de experiência em educação, tecnologia e recursos educacionais. Priorizam-se trabalhos realizados nas áreas de Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Agrícola, Educação em Ciências e Matemática e Divulgação Científica. Idealizada com uma visão interdisciplinar, a Revista Eletrônica Sala de Aula em Foco tem como objetivo divulgar experiências docentes, tecnologias e recursos educativos que promovam a Educação Científica e Tecnológica. Seu público-alvo inclui pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores do Ensino Médio, graduandos de diferentes licenciaturas e o público geral interessado nos temas abordados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página