Página inicial > Notícias > Há 11 anos foi defendida primeira dissertação do Educimat

Há 11 anos foi defendida primeira dissertação do Educimat

Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 15h23 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2024, 15h57

No dia 16 de maio de 2013 foi defendida a primeira dissertação de mestrado do Programa de pós-graduação em Educação em ciências e matemática (Educimat).

A primeira dissertação defendida intitulada “Jornal escolar da ciência como projeto de iniciação científica júnior: aspectos pedagógicos e epistemológicos à luz do enfoque CTSA”, proveniente da pesquisa realizada pela então mestra Joelma Goldner Krüger e orientada pelo saudoso Professor Dr. Sidnei Quezada.

À época, o Educimat estava sediado no Ifes Campus Vitória, teve sua primeira admissão para o curso de mestrado em agosto de 2011. Atualmente o programa Educimat está sediado no Campus Vila Velha, comportando, além do curso de Mestrado, o curso de Doutorado Profissional.

Nesses 11 anos já foram celebradas mais de 330 defesas de mestrado e 3 defesas de doutorado, mostrando a relevância do programa no cenário capixaba.

As dissertações, teses e produtos educacionais podem ser acessados pelo repositório do Ifes, eduCAPES e site do programa em dissertações e teses e produtos educacionais.

Imagem 1 - Joelma Goldner Krüger, primeira Mestra em Educação em Ciências e Matemática

Imagem 2 - 1ª Banca de defesa de mestrado, da esquerda para a direita Professor Dr. Antônio Donizetti Sgarbi (Ifes), Mestra Joelma Goldner Krüger, Professora Drª. Denise Leal Castro (IFRJ) e Professor Dr. Sidnei Quezada (Ifes), orientador e coordenador do Educimat

Imagem 3 - Entrega da Ata de aprovação