Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Bolsas de mestrado e doutorado
Início do conteúdo da página

Bolsas

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 08h39 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h27

Índice de Artigos

 

 

 

 Informações sobre bolsas de mestrado e doutorado.


 

 

 

Resultado Final - listas de classificação do Edital Interno 04/2023 - Concessão de Bolsas de Mestrado

São três bolsas de mestrado (duas para a área de concentração EM e uma para a área de concentração de ECT) fornecidadas pela FAPES.

Dessa forma, serão indicados os alunos Deiverson Rodrigues dos Santos e Fabricia de Jesus da Silva (EM) e Jullya Cristine Souza (ECT).

Resultado

Os candidatos aprovados devem ficar atentos às orientações sobre indicação de bolsistas, a partir da página 8, itens 2 e 3.

 

 


 

Resultado Edital Interno 04/2023 - Concessão de Bolsas de Mestrado

Resultado

Os recursos devem ser encaminhados até o dia 24/10/2023 para o e-mail: coordenacao.educimat@ifes.edu.br, no assunto do e-mail coloque RECURSO EDITAL 04/2023

 


 

Edital 04/2023 - Concessão de Bolsas de Mestrado

Anexo 2 Editável

Cronograma

Orientação de Como Calcular a Renda por Pessoa da Família: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/assistencia-social/beneficios-assistenciais/como-calcular-a-renda-per-capita-familiar

 

 

 


Resultado Final - listas de classificação do Edital Interno 01/2023 - Concessão de Bolsas de Doutorado

São 2 bolsas de doutorado (uma para cada área de concentração) fornecidadas pela FAPES.

Dessa forma, serão indicados os alunos Gisely de Abrêu Corrêa (Educação Matemática) e Jadson do Prado Rafalski (Educação em Ciências).

Resultado final homologado pelo CPG

Os candidatos aprovados devem ficar atentos às orientações sobre indicação de bolsistas, a partir da página 8, itens 2 e 3.


Resultado Edital Interno 01/2023 - Concessão de Bolsas de Doutorado

Resultado

Os recursos devem ser encaminhados até o dia 24/03/2023 para o e-mail: coordenacao.educimat@ifes.edu.br, no assunto do e-mail coloque RECURSO EDITAL 01/2023

 


O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat divulgou nesta quinta-feira, dia 09/03/2023 o edital interno para concessão de bolsas de doutorado. São ofertadas duas bolsas de doutorado concedidas pela FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo), para um período máximo de vigência de 48 meses, contados a partir da data da primeira matrícula. 

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 09 e 23 de março, pelo link: https://forms.gle/drUc8cFyuB1Mp18p7

Cronograma do Edital (retificado em 15.03.2023):

 

Cronograma2

 

Edital 01/2023 - retificado em 15.03.2023

Edital 01/2023

Cronograma

Anexo 2 Editável

Orientação de Como Calcular a Renda por Pessoa da Família: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/assistencia-social/beneficios-assistenciais/como-calcular-a-renda-per-capita-familiar

 

 


 

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat divulgou nesta sexta-feira, dia 11/03/2022 o edital interno para concessão de bolsas de doutorado sanduíche no exterior, concedida pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), para um período máximo de vigência de 06 a 10 meses. 

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 14 e 20 de março, pelo link https://forms.gle/VbJgHkA8h2e5RnVj8

Edital

 Infelizmente não houve inscrição para o Edital de bolsas de doutorado sanduíche no exterior.

 

 

 


 


Resultado Final - listas de classificação do Edital Interno 01/2022 - Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado

 

A Comissão de Bolsas de Mestrado recebeu um recurso da aluna Organdi Mongin Rovetta, que foi deferido pela Comissão. 

São 2 bolsas de doutorado (uma para cada área de concentração) e 3 bolsas de mestrado (2 bolsas para a área de Educação Matemática-EM e 1 bolsa para área de Educação em Ciências e Tecnologia-ECT) fornecidadas pela FAPES. 

Resultado final homologado pelo CPG

Os candidatos aprovados devem ficar atentos às INSTRUÇÕES PARA INDICAÇÃO E CONTRATAÇÃO BOLSISTA DA FAPES, a partir da página 4


Retificação do Edital Interno 01/2022 - Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado

Considerando que o e-mail indicado para recursos divulgado no dia 23/03/2022 estava incorreto, acertamos o e-mail e retificamos o cronograma do Edital Interno 01/2022.

Edital Retificado

Sendo assim, os recursos devem ser encaminhados até o dia 25/03/2022 para o e-mail: coordenacao.educimat@ifes.edu.br, no assunto do e-mail coloque RECURSO EDITAL 01/2022


 

Resultado Edital Interno 01/2022 - Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado

Resultado

Os recursos devem ser encaminhados até o dia 24/03/2022 para o e-mail: coordenação.educimat@ifes.edu.br, no assunto do e-mail coloque RECURSO EDITAL 01/2022


O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat divulgou nesta sexta-feira, dia 11/03/2022 o edital interno para concessão de bolsas de mestrado e doutorado. São ofertadas três bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado concedidas pela FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo), para um período máximo de vigência de 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado, contados a partir da data da primeira matrícula. 

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 14 e 20 de março, pelo link: https://forms.gle/EUPeWhiXjiMByz8b7

Edital

Anexo 1

Anexo 2 Editável

Orientação de Como Calcular a Renda por Pessoa da Família: https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/assistencia-social/beneficios-assistenciais/como-calcular-a-renda-per-capita-familiar

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


ORIENTAÇÕES SOBRE A CONTRATAÇÃO DE BOLSAS

Os candidatos aprovados devem ficar atentos às INSTRUÇÕES PARA INDICAÇÃO E CONTRATAÇÃO BOLSISTA DA FAPES

 

RESULTADO FINAL

Resultado Final Homologado pelo CPG

 

RESULTADO APÓS RECURSO

A Comissão de Bolsas de Mestrado recebeu um recurso do aluno Ronaldo Lefler, que foi deferido pela Comissão. 

São 2 bolsas de doutorado (uma para cada área de concentração) e 3 bolsas de mestrado (2 bolsas para a área de Educação Matemática-EM e 1 bolsa para área de Educação em Ciências e Tecnologia-ECT) fornecidadas pela FAPES e 1 bolsa de doutorado fornecida pelo Ifes (bolsa de R$ 800,00 em 12 cotas, destinada à área de ECT, que será redirecionada à área de EM, visto que não há candidatos na área de ECT). 

 


Resultado Edital Interno 03/2021 - Concessão de Bolsas de Mestrado e Doutorado

Resultado (formato .pdf, tamanho 79k)

Os recursos devem ser encaminhados até o dia 26/02/2021 para o e-mail: educimat@ifes.edu.br


O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat divulgou nesta quinta-feira o edital interno para concessão de bolsas de mestrado e doutorado. São ofertadas três bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado concedidas pela FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo), para um período máximo de vigência de 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado, contados a partir da data da primeira matrícula. 

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 e 22 de fevereiro, pelo link: bit.ly/educimat.

Edital retificado em 19.02.2021 (formato .pdf, tamanho 287 kb)

Retificação: Anexo 1, item 2, onde lia-se "ETAPA 2 - Avaliação do Projeto - NE1 (doutorado)", leia-se "ETAPA 2 - Avaliação do Projeto - NE2 (doutorado)", como indicado no artigo 7, parágrafo segundo.

Edital (formato .pdf, tamanho 161 kb)

Anexo editável (formato .docx, tamanho 23 kb)

 

 

 


 

 

 

 

 

Em 2020, o Educimat recebeu 2 cotas de bolsas de mestrado e 1 cota de bolsa de doutorado financiada pela Fundação de Amparo

EDITAL FAPES Nº 14/2019 - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA PÓS-GRADUAÇÃO - PROCAP 2020 MESTRADO

Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de Mestrado Acadêmico e Profissional.
EDITAL FAPES Nº 13/2019 - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA PÓS-GRADUAÇÃO - PROCAP 2020 DOUTORADO
Chamada pública para concessão de cotas institucionais de bolsas de Doutorado Acadêmico e Profissional.
 
 
INDICAÇÃO E CONTRATAÇÃO DO BOLSISTA
 
A. O coordenador do PPG será o responsávelpela indicação do pós-graduandoque atender aos requisitosdo bolsistaestabelecidos no item 15.2e por eventuais cancelamentos e substituições de bolsistas. O coordenador do PPG deverá prestar anuência ao atendimento do requisitos do candidadoà bolsa FAPES na forma da “DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DO BOLSISTA FAPES-MESTRADO”(Anexo II).
 
 
B. O coordenador do PPG deverá respeitar o cronograma e orientações de indicações de bolsista estebelecido no edital publicados quando da divulgação do resultado final da seleção homologado pelo CCAF.
 
C. O PPG que no período de indicação regular dos bolsistas estabelecido no item 6 nãorealizar a indicação do primeiro usuário de cada cota de bolsa concedida pela FAPES, terá a cota vacante retida pela FAPES e redistribuída conforme critérios estabelecidos no item
 
D. A redistribuição das cotas vacantes retidas pela FAPES será realizada somente entre os PPG que implementaram todas as cotas de bolsa concedidas ao PPG no período de indicação regular dos bolsistas, vide no resultado final da seleção homologado pelo CCAF. A FAPES encaminhará para as Diretorias, Departamentos ou Coordenações de Pós-graduação (DPG) das IES/P, o saldo de cotas de bolsa não contratadas pelos PPG da respectiva IES/P. Caberá ao DPG de cada IES/P definir os critérios para redistribuição das cotas de bolsa remanescentes e informar à FAPES os PPG contemplados com a redistribuição das cotas de bolsa, bem como seu quantitativo. Fica impedida a redistribuição de bolsa aos PPG que tiveram cotas bolsas retidas após período de indicação regular dos bolsistas estabelecido no item 6, bem como encerradas, vide item 24.
 
E. O PPG que forem contemplados com a cotas de bolsa da etapa de redistribuição deverão indicar os candidatos à bolsa conforme prazo previsto no item 6 e demais orientações publicadas junto ao resultado final da seleção homologado pelo CCAF, sob pena de encerramento da cota de bolsa.
 
F. A contratação do bolsista estará sujeita àanálise, pela FAPES, do atendimento aos requisitos do bolsista e documentos exigidos exigidos junto ao resultado final da seleção homologado pelo CCAF.
 
G. O candidato indicado deverá firmar Termo de Concessão de Bolsa ou instrumento congênere (Anexo III) junto à FAPES para ter direito às parcelas de bolsa.
 
H. O bolsista deverá manter-se regular com as Fazendas Públicas Municipal (do domicílio, conforme item 15.1 aline “d”), Estadual, Federal e Trabalhista.
 
I. Somente serão contratadas as bolsas cujo coordenador do PPG, bolsista e orientador estejam adimplentes com suas obrigações junto à FAPES.
 
J. A bolsa terá vigência a partir do primeiro dia do mês de assinatura do instrumento jurídico.
 
 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O EDITAL DE DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE MESTRADO - 2020

Nota de Esclarecimento

 

RESULTADO FINAL APÓS HOMOLOGAÇÃO DO COLEGIADO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Resultado Final Homologado pelo CPG

 

RESULTADO APÓS RECURSO

A Comissão de Bolsas de Mestrado recebeu três recursos.

Após análise, tiveram a seguinte decisão:

 

Camila Bruschi Tonon - Recurso não provido. 

Rayara Barroca Silva - Recurso provido.

Lohan Galvão de Oliveira - Recurso não provido.

 

A resposta ao recurso será enviado para o e-mail. Segue a Tabela contendo a classificação final dos alunos que solicitaram bolsa de mestrado em 2020.

São 2 bolsas de mestrado fornecidadas pela FAPES, sendo uma bolsa para cada área de concentração do programa de pós-graduação. 

Resultado Final Após Recurso da Distribuição de Bolsas de Mestrado de 2020

 

Sobre o Edital Interno do EDUCIMAT de Distribuição de Bolsas 01/2020

Resultado de Distribuição de Bolsas de Mestrado de 2020

Observação: Serão aceitos recursos interpostos até 12h (meio dia) de 09 de março de 2020, enviados para o E-mail educimat@ifes.edu.br.

Edital Interno EDUCIMAT 01/2020 de Bolsas de Mestrado 2020

Comissão de Bolsa de Mestrado - Edital Interno EDUCIMAT No. 01/2020

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página