Seleção Doutorado Educimat - 2023
Índice de Artigos
Q - Orientação Período de Matrícula
SOBRE AS ORIENTAÇÕES PARA POSTAGEM DO ARQUIVO E AVALIAÇÃO DA PRÉ-MATRÍCULA.
A pré-matrícula será feita online, no período de 9 a 13 Janeiro de 2023, seguindo as seguintes orientações:
O candidato deverá postar um único documento em PDF contendo todos os documentos exigidos na pré-matrícula.
DOCUMENTOS A SER INSERIDOS NO LINK DE ACESSO A SER ENVIADO POR E-MAIL:
a) Fotocópia digitalizada do histórico escolar da graduação.
b) Fotocópia digitalizada do diploma de graduação.
c) Fotocópia digitalizada do histórico escolar do mestrado.
d) Fotocópia digitalizada do diploma de mestrado. O aluno recém titulado, poderá apresentar a certidão de conclusão de curso ou documento similar. Até o fim do curso de Doutorado, deverá apresentar o diploma de Mestrado.
e) Fotografia 3×4 cm, recente.
f) Fotocópia digitalizada do documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS ou passaporte).
g) Fotocópia digitalizada da Certidão de nascimento ou casamento.
h) Fotocópia digitalizada do certificado de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino nascidos entre 1977 e 2003.
i) Fotocópia digitalizada do título de eleitor, para maiores de 18 (dezoito) anos.
j) Prova de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 (dezoito) anos.
OBS: O documento CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL, que pode ser obtido através do site www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, poderá substituir os itens “h” e “i”.
k) Fotocópia digitalizada do cadastro de pessoas físicas (CPF).
OBS: Caso o CPF já esteja no documento oficial com foto, não precisa ser apresentado novamente.
l) Formulário de matrícula preenchido. O link para recebimento do Formulário será enviado para o e-mail do candidato.
P - Resultado Final com orientadores
Resultado Final
O - Resultado da verificação da autodeclaração das candidatas e dos candidatos aprovados pelas cotas de PPI e de PCD
Resultado da verificação de PPI e PcD
M - Verificação da autodeclaração das candidatas e dos candidatos aprovados pelas cotas de PPI e de PCD
Convocamos as candidatas e candidatos abaixo listados para o procedimento de Verificação da Reserva de Vagas para PPI Edital 101/2022.
1. 14:00 h: ALINE MATTOS DE SOUZA MARQUES
14:00 h: SIRLENE DIAS ARAÚJO
2. 14:15 h: ALZENIRA BARCELOS MONTEIRO
14:15 h: ALEXANDRE MAIA FERREIRA
Dia: 07/12/2022 a partir de 14:00 h em formato remoto (online).
Os candidatos receberão e-mail com o link reserva da sala virtual para o procedimento de verificação até o dia 05/12/2022.
É responsabilidade do candidato: apresentar documento de identificação com foto, estar em ambiente devidamente iluminado e sem ruídos prejudiciais a seleção, e com câmera e áudio de seus equipamentos eletrônicos destinados a verificação funcionando.
A entrevista não é pública e participa da banca somente o candidato e os membros da banca. Qualquer participação externa, mesmo que como ouvinte pode levar o candidato à eliminação do processo seletivo.
Se houver qualquer problema de conexão na hora da entrevista, a banca poderá aguardar até 10 min para que o candidato reestabeleça a sua conexão. Restabelecido a conexão, o candidato continuará o processo de entrevista. No caso de impedimento da banca, o candidato será contatado para remarcar nova avaliação. Somente será possível dar ao candidato uma chance de remarcação.
Qualquer dúvida o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail pseducimat@ifes.edu.br.
L - Resultado preliminar da Etapa 2 - Arguição
Resultado da Etapa 2 - Bancas de Arguição do Projeto e Média das Notas
ATENÇÃO: Notas detalhadas e resultado da ETAPA 2 também estão liberados na "Área do Candidato" no sistema de gerenciamento de inscrições.
K - Horários das bancas de arguição da Etapa 2
As bancas acontecerão nos dias 16 e 18 de novembro de 2022. É importante que todos os candidatos fiquem atentos às informações explicitadas logo abaixo.
Nova versão de horário (com alteração de local em 3 bancas da ECT), publicada às 10:15 do dia 16/11/2022!
Horários das bancas de arguição da Etapa 2
J - Orientação em relação às bancas de arguição da Etapa 2
As bancas acontecerão de 14 a 19 de novembro de 2022, presencialmente no campus Vila Velha (candidatos da área de concentração de Educação em Ciências e Tecnologias) e no campus Vitória (candidatos da área de concentração de EducaçãoMatemática).
A data, horário e salas de cada banca será divulgada no dia 11 de novembro de 2022, no site do Educimat (https://educimat.ifes.edu.br/).
ORIENTAÇÕES AOS CANDIDATOS NAS BANCAS DE ARGUIÇÃO
BANCAS DE ARGUIÇÃO
As bancas de arguição serão organizadas com tempo máximo de uma hora, distribuídos da seguinte forma:
a. Apresentação do candidato: vinte minutos.
b. Arguição da banca: trinta minutos.
c. Intervalo entre as bancas: dez minutos.
Bancas de professores. Cada banca prevê a participação de 3 professores.
ATENÇÃO:
1. As arguições não são públicas e participam da banca somente o candidato, os membros da banca e professores do programa.
2. O candidato pode utilizar apresentação em modelo PDF.
3. Após os 50 minutos de arguição, o candidato deverá se retirar da sala e a banca examinadora dará prosseguimento no processo de avaliação.
Qualquer dúvida o candidato poderá entrar em contato pelo e-mail pseducimat@ifes.edu.br.
I - Divulgação do Resultado da Etapa 1 após recurso
Resultado após recurso da Etapa 1 - nomes e classificação de candidatos habilitados para a Etapa 2.
Aqui o candidato encontra sua classificação e a situação de habilitado (ou não habilitado) para ETAPA 2. No perfil do candidato, poderá ter acesso as notas obtidas após recurso realizado. O sistema de gerenciamento do processo seletivo para o Doutorado - Educimat pode ser acessado no endereço: https://educimat.selecao.net.br/
H - Divulgação do Resultado Preliminar da Etapa 1
Lista de candidatos com notas de cada avaliação e nota final - a lista está por número de inscrição
Atenção: O candidato tem acesso as notas de cada avaliação e a nota final pelo sistema de gerenciamento.
No endereço: https://educimat.selecao.net.br/
G - Homologação das Inscrições após recursos
Inscrições Homologadas e Não homologadas
F - Homologação das Inscrições
Inscrições Homologadas e Não homologadas
As inscrições Não homologadas podem entrar com recurso de acordo com a data estipulada no edital. Na área do cadidato no site de inscrição (https://educimat.selecao.net.br/) o cadidato poderá ver, no campo Observações, o motivo da Não homologação e poderá anexar, junto ao recurso, os documentos faltantes ou com problemas.
E - Inscrições
Inscrições (inscrições prorrogadas até 7/10)
D- Resposta à impugnação.
Recurso sobre o item 4. - DEFERIDO com Retificação do Edital em 12/09/2022
C - Edital 101/2022 do Processo Seletivo Doutorado 2023
EDITAL 101/2022 DO PROCESSO SELETIVO 2023 - DOUTORADO PROFISSIONAL - RETIFICADO EM 03/10/2022
EDITAL 101/2022 DO PROCESSO SELETIVO 2023 - DOUTORADO PROFISSIONAL - RETIFICADO EM 12/09/2022
EDITAL 101/2022 DO PROCESSO SELETIVO 2023 - DOUTORADO PROFISSIONAL
Edital em libras
B – Documentos - Anexos do Edital
Anexo I - CRONOGRAMA GERAL - RETIFICADO EM 03/10/2022
Anexo II - AUTODECLARAÇÃO ÉTNICO-RACIAL - DOUTORADO
Anexo III - DECLARAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO – CANDIDATO INDÍGENA - DOUTORADO
Anexo IV - AUTODECLARAÇÃO PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - DOUTORADO
Anexo V - DECLARAÇÃO DE VÍNCULO INSTITUCIONAL COM O IFES - DOUTORADO
Anexo VI - FICHA DE AVALIAÇÃO DE CARTA DE INTENÇÃO - DOUTORADO
Anexo VII - MODELO DE CARTA DE INTENÇÃO - DOUTORADO
Anexo VIII - FICHA DE AVALIAÇÃO DA DEFESA DE CURRÍCULO - DOUTORADO
Anexo IX - FICHA DE ANÁLISE PRELIMINAR DO PROJETO - DOUTORADO
Anexo X - FICHA DE AVALIAÇÃO DA DEFESA DO PROJETO - DOUTORADO
Anexo XI - EMENTAS DAS SUBLINHAS DE PESQUISA - DOUTORADO
A - Portaria da Comissão do Processo Seletivo Doutorado 2023
Redes Sociais