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Áreas e Linhas de Pesquisa - Educação Matemática

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 17h47 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 10h37

Índice de Artigos

A pesquisa de mestrado ou doutorado deve ser orientada por um docente credenciado no EDUCIMAT, cujo tema de dissertação ou tese esteja em consonância com uma das linhas de pesquisa, a saber:

ÁREA 2 - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

1. PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, RECURSOS DIDÁTICOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS  NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.

 Trata-se do desenvolvimento de estudos dos processos deensino e aprendizagem em Educação Matemática. Também estão incluídos estudos sobre tecnologias digitais, educação a distância, currículo da matemática na Educação Básica, bem como análise e desenvolvimento de recursos didáticos para atender às necessidades dos espaços de educação formal.

PROFESSORES CREDENCIADOS: Ligia Arantes Sad, Luciano Lessa Lorenzoni, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Oscar Luiz Teixeira Rezende, Rodolfo Chaves, Rony Claúdio de Oliveira Freiras, Sandra Aparecida Fraga da Silva.

2. FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.

Trata do desenvolvimento de estudos sobre formação inicial e continuada de professores no contexto da Educação Matemática. Também estão incluídos estudos sobre currículo na formação inicial e continuada de professores e recursos didáticos voltados para esse fim.

PROFESSORES CREDENCIADOS: Alex Jordane de Oliveira, Antônio Henrique Pinto, Dilza Côco, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Sandra Aparecida Fraga da Silva.

3. EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVERSIDADE, SUSTENTABILIDADE, HISTÓRIA E MEMÓRIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.

Trata do desenvolvimento de estudos sobre educação não formal, diversidade, inclusão social e sustentabilidade, no contexto da Educação Matemática, em espaços formais e não formais da educação. Estão também incluídos estudos sobre história e memória da Matemática, história da Educação Matemática, etnomatemática e estudos envolvendo espaços de educação não formal, tais como museu e centro de ciências no contexto da Educação Matemática.

PROFESSORES CREDENCIADOS: Antônio Henrique Pinto, Edmar Reis Thiengo, Ligia Arantes Sad, Rodolfo Chaves.

 

 

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