Página inicial > Notícias > Processo de seleção de Tradutor e Intérprete de Libras - UnAC

Processo de seleção de Tradutor e Intérprete de Libras - UnAC

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 16h26 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 11h16

Estão abertas as inscrições para processo de seleção de Tradutor e Intérprete de Libras para atuar no curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - Educimat a ser ofertado pelo campus Vila Velha/Ifes em parceria com o programa Universidade Aberta Capixaba (UnAC).

As inscrições foram prorrogadas até 15 de setembro de 2023. Para inscrever-se o candidato deverá preencher o formulário, encaminhar o currículo e os documentos comprobatórios no ato da inscrição pelo link: https://forms.gle/YeG9EvMi8vX7SYcd8.

A contratação do Tradutor e Intérprete de Libras se dará por meio de bolsa, paga pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo - Fapes, no valor mensal de R$ 1.500,00.

O Tradutor e Intérprete de Libras atuará acompanhando alunos nas aulas do curso, em grupos de pesquisa, em eventos e em momentos de orientação da dissertação de mestrado. As aulas no Mestrado Educimat acontecem às quintas e sextas-feiras, nos turnos vespertino e noturno (até 20h) ou matutino e vespertino. Os horários do grupo de pesquisa e orientação devem ser acertados juntamente com os alunos e orientadores.

Os critérios de seleção serão baseados em análise de currículo e entrevista com os candidatos.

A análise de currículo será pautada em dois critérios:

1. Titulação:

a) Formação acadêmica em nível de Doutorado, reconhecido pelo MEC: 15 pontos

b) Formação acadêmica em nível de Mestrado, reconhecido pelo MEC: 10 pontos

c) Formação acadêmica em nível de Especialização, reconhecido pelo MEC: 5 pontos

2. Experiência Profissional:

Tempo de experiência profissional, na função de tradução e interprete de Libras, expedido por órgão devidamente reconhecido: 5 pontos por ano ou fração superior a seis meses. Pontuação máxima de 30 pontos neste critério. Postado em um único arquivo em formato PDF.

Os documentos comprobatórios devem ser postados em formato PDF.

Função:
Tradutor e Intérprete de Libras:
1. Tradução/Interpretação de vídeos produzidos para Língua Brasileira de Sinais (Libras);
2. Interpretação de aulas síncronas online para Língua Brasileira de Sinais (Libras);
3. Interpretação de eventos (palestras, pronunciamentos, entre outros) para Língua Brasileira de Sinais (Libras);
4. Execução de outras tarefas compatíveis com as exigências do exercício da função.