Página inicial > Notícias > PRPPG seleciona estudantes do Ifes para estágio docente

PRPPG seleciona estudantes do Ifes para estágio docente

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 21h19 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 21h45

Você discente do Mestrado e Doutorado do Programa Educimat, poderá se inscrever para o PED (Programa de Estágio Docente).

Os selecionados atuarão nos campi de Alegre, Cachoeiro, Venda Nova, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) do Ifes selecionará estudantes dos programas de pós-graduação lato e stricto sensu da instituição atuarem como estagiários do Programa de Estágio Docente (PED). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de 17 de julho a 8 de agosto, pela internet. O edital será divulgado em: prppg.ifes.edu.br/editais.

O edital disponibiliza mais de 160 vagas e os estagiários atuarão nos campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória, na modalidade presencial. Desse total, são ofertadas 18 bolsas no valor de R$ 620 para atuação no Estágio à Docência I; 12 bolsas no valor de R$ 705 para os classificados no Estágio à Docência II; e 10 bolsas no valor de R$ 775 para os selecionados no Estágio à Docência III. As demais vagas serão ofertadas como estágio voluntário e, portanto, sem pagamento de bolsas, ou seja, não remunerado.

Este programa possibilita a formação dos alunos da pós-graduação para além das atividades rotineiras do pesquisador, buscando a solução para problemas e desafios da sociedade. O PED visa formar o pós-graduando com um olhar para a docência, sobretudo, na docência praticada na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Inscrições:

Edital  13/2023 - PED