Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Dissertações e Teses
Início do conteúdo da página

Dissertações e Teses - 2022

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 13h53 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 14h59

Índice de Artigos

Dissertações de mestrado de 2022

 

MARQUES, Aline Mattos de Souza. Percepção do risco geológico no ensino de geociências: uma aula de campo na rampa do urubu. 20 de abril de 2022. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória - Espírito Santo, 2022 – 144 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11422896

RI - IFES: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2130

PAGUNG, Karinna Maria Dias. A mobilização de conhecimentos na atividade docente em uma prática de modelagem matemática na perspectiva sociocrítica. 27 de junho de 2022. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória - Espírito Santo, 2022 – 113 p.

Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11581321

RI do Ifes: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2175

PORTO, Bruno. Potencialidades da gamificação no ensino de ciências. 26 de abril de 2022. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória - Espírito Santo, 2022 – 136 p.

Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11434145

RI - IFES: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1931

ROSA, Thiago Cézar de Pádua. Do lápis e papel à realidade aumentada: uma proposta de ensino de visualização geométrica. 29 de abril de 2022. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória - Espírito Santo, 2022 – 160 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11439717

RI - IFES: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2061

SARCINELLI, Amanda Traspadini. Parque Fazendinha, por que tantas mudanças?: a aprendizagem baseada na resolução de problemas no ensino fundamental II em busca da alfabetização científica. 15 de fevereiro de 2022. Dissertação de Mestrado (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática). Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. Instituto Federal do Espírito Santo. Vitória - Espírito Santo, 2022 – 189 p.
Baixe aqui o arquivo:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.xhtml?popup=true&id_trabalho=11201540

RI - IFES: https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/1887

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página